12.25.2013

Sementes - Reflexão de Final de Ano

O incrível da semente é que, quando ela, silenciosamente se abre(morre) embaixo da terra, faz surgir a expectativa de como será o que nascerá a partir daí. E, com o tempo e paciência, é possível ver o resultado do trabalho da terra, da Natureza, da vida. Regada, por nós, ou por Deus, a planta cresce. Ela produzirá flores, frutos, ou até mesmo estruturas próprias e conterão sementes. Produzirá sombra, ar fresco e beleza. Há de colorir o espaço de verde. Suas sementes cairão no solo e, silenciosamente, morrerão para perpetuar a vida.
O "ruído", a "perturbação", o "desafio" são sementes.  A dor que causam é como a semente que morre silenciosamente para produzir vida. O trabalho está em regar o coração, inundando-o de sentimentos que produzam força, como a compaixão. O resultado é a resiliência, a maturidade e a habilidade em lidar com as diferentes formas e cores que essas "sementes" produzem. :-)
Feliz Natal e Feliz Novo Ano!!!

Fernanda P.R.A.A. (Fer Perl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por comentar e deixar um pouco de si através das palavras." Volte sempre! :-) / Thank you for commenting and leave a bit of yourself :-)